11.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaAprovado projeto que impede condenados por maus-tratos ter nova tutela do animal

Aprovado projeto que impede condenados por maus-tratos ter nova tutela do animal

Publicidade

A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 27, o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 021/2022, de autoria do vereador Renan Sartori (MDB). O objetivo é zelar pelo bem-estar animal, fazendo com que pessoas condenadas por maus-tratos e agressões aos animais, seja impedida de ter nova tutela ou a guarda devolvida de seu animal.

“Existem diversos casos hoje, que por decisões judiciais o animal foi devolvido ao dono que praticou as agressões, inclusive casos que o agressor recebeu somente uma multa como consequência de seus atos, podendo em questão de dias, ter um novo animal”, relata Renan.

Publicidade

De acordo com o vereador, considerando também as diversas leis municipais já criadas sobre a causa animal, o PLL será mais um instrumento importante para diminuir os casos de maus-tratos que ocorrem no município. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.