17 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaApós quase 70 horas BM encerra buscas ao criminoso foragido no Caracol

Após quase 70 horas BM encerra buscas ao criminoso foragido no Caracol

Publicidade

Após quase 70 horas ininterruptas de cerco, a Brigada Militar encerrou agora à tarde as buscas pelo criminoso que sequestrou uma família na noite de domingo (03), no Bairro Planalto, em Gramado. A família foi resgatada ilesa, logo em seguida, pelos Policiais Militares.

O cerco foi desmobilizado porque não há mais fatos concretos que indiquem que o criminoso possa estar na região. Capitão Lemartine Venzo destaca que foram realizadas diversas incursões com o efetivo, onde foi varrida uma área de aproximadamente 10mil ha, sendo vistoriadas casas, galpões abandonados, bem como trilhas que poderiam ser por ele utilizadas. Os Policiais Militares enfrentaram grandes dificuldades por ser uma área de mata fechada, ainda com fluxo grande de veículos em razão dos principais parques do município de Canela.
O oficial ainda agradece o apoio da comunidade com informações, reitera que a Brigada Militar seguirá com patrulhamentos na região, bem como no interior de Gramado, visando reestabelecer a sensação de segurança da comunidade.
Vale destacar a atuação dos Policiais Militares que incansavelmente, mesmo com as intemperes, seguiram firmes na ação, demonstrando comprometimento e empenho para dar uma resposta para a comunidade.

Publicidade

A AÇÃO

Publicidade

O criminoso seria um dos três envolvidos no sequestro de outra família na Linha 28, também no município de Gramado, onde após interceptação da Polícia Civil na noite de sexta-feira (01), três criminosos conseguiram fugir pelo mato (os outros dois, um foi preso e outro alvejado que acabou falecendo no hospital).

Na noite de domingo, após três horas com as vítimas rendidas na camionete da família, a Policial Militar de serviço na sala de operações da BM de Canela visualizou na câmera em frente ao Parque do Caracol o veículo passando em direção ao interior. As viaturas da Brigada Militar foram deslocadas para a localidade, onde o carro foi interceptado por uma guarnição, momento que o criminoso foi ao mato. Não houve confronto com o criminoso, pois os Policiais Militares agiram tecnicamente para preservar as vítimas. No veículo estavam três pessoas da família que foram resgatadas ilesas.

O local foi cercado com apoio do Batalhão de Choque, de Caxias do Sul, e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), de Porto Alegre. Mais de 130 Policiais Militares participaram da ação na região de grande extensão territorial e muita mata.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.