14.6 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteApós cinco anos, Gramado volta a ser palco da elite do futsal...

Após cinco anos, Gramado volta a ser palco da elite do futsal nacional

Publicidade

Após cinco anos, Gramado volta a receber a elite do futsal nacional para a disputa da Super Copa Gramado de Futsal. Neste ano, a competição será disputada por seis equipes, sendo elas, A.C.B.F (RS), Cascavel (PR), Joinville (SC), Magnus Sorocaba (SP), Minas Tênis Clube (MG), todas integrantes da Liga Nacional e mais a equipe anfitriã, o S.E.R. Gramado.

Com início no dia 8 de março e se estendendo até o dia 12 de março, a competição já é considerada um dos principais eventos de pré-temporada do futsal brasileiro. Todos os jogos serão realizados no Ginásio Esportivo José Francisco Perini (Perinão), com entrada gratuita para o público. As semifinais e a grande final terão transmissão pelo canal Sportv.

Publicidade

A Super Copa Gramado de Futsal teve sua primeira edição realizada em 2009, com o nome de Torneio Cidade de Gramado, onde o Krona/Joinville sagrou-se campeão. A competição teve ainda mais sete edições nesse formato, que foi realizado até 2016, onde na ocasião, a A.C.B.F, de Carlos Barbosa, venceu o Atlântico, de Erechim, na decisão.

Publicidade

A A.C.B.F. é a maior campeã, com quatro conquistas (2012, 2014, 2015 e 2016), o Krona Futsal possui dois títulos (2009 e 2013) enquanto Cortiana/AFF (2010) e Santos/Cortiana (2011) conquistaram o título em uma oportunidade.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, será mais um grande momento para a cidade. “Recentemente recebemos a Seleção Brasileira de Futsal, agora chegou a vez de recebermos as maiores equipes do país. Será um grande momento para o Município, onde teremos nossa infraestrutura gastronômica e hoteleira com movimentação, teremos projeção nacional com a imprensa presente, além de, proporcionar à nossa comunidade o contato próximo com o futsal de alto rendimento. Nessa edição teremos a participação do S.E.R. Gramado, mais um motivo para o nosso munícipe comparecer ao ginásio”, afirma.

A primeira rodada será disputada no dia 8, iniciando às 18h com o jogo entre Joinville e Minas Tênis Clube e a partir das 20h duelo entre A.C.B.F. e S.E.R. Gramado.

Crédito: Ascom/PMG

Foto: Ulisses Castro/ACBF

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.