18 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoApenados que participarão do Encceja recebem apostila de estudos

Apenados que participarão do Encceja recebem apostila de estudos

Publicidade

Apostando na inclusão social por meio da educação de pessoas presas, a direção do Presídio Estadual de São Francisco de Paula realizou a entrega de apostilas aos presos estudantes para que eles possam se preparar para a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Os materiais foram entregues no início desta semana pela vice-diretora Fabiane Oliveira de Freitas e pela técnica superior penitenciária, a psicóloga Faltemara Forsin, com o apoio da direção da casas prsional.

O material foi disponibilizado pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas (INEP) como material de apoio aos estudos. As apostilas foram elaboradas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), contendo conteúdo e etapas de todas as áreas de conhecimento abordadas no Encceja.

Publicidade

“Neste ano houve uma mudança importante, agora será possível acessar provas e gabaritos de provas anteriores do exame”, informou a chefe da Divisão de Educação do Departamento de Tratamento Penal da Susepe, Ana Luisa Florence. O acesso aos polígrafos específicos do conteúdo estão de acordo com o edital 2020, sendo compostos por provas anteriores dos anos de 2017, 2018 e 2019.

Publicidade

A  direção da casa prisional conversou com a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para acesso às provas, para os presos terem como estudar. “É muito importante o acesso aos conteúdos anteriores, isto dá suporte para os presos estudantes”, comentou Fabiane.

Conforme a vice-diretora, por conta da pandemia, não há aulas presenciais na casa prisional ainda, mas os apenados não deixam de estudar. Neste momento, estão aptos para a realização das provas 14 apenados que buscam a conclusão do ensino fundamental e quatro do ensino médio, totalizando 18.

Para as atividades das aulas à distância, a direção faz uma cópia dos materiais que são enviados pelos professores do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA), e depois os distribui aos estudantes para estudarem nas próprias celas. As provas do Encceja serão realizadas no dia 13 de outubro (ensino fundamental) e 14 de outubro (ensino médio).

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.