17.2 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeAparelho de ultrassonografia e seis novas camas para o Hospital de Caridade...

Aparelho de ultrassonografia e seis novas camas para o Hospital de Caridade de Canela

Publicidade

O Hospital de Caridade de Canela, mesmo diante da adaptação que vem passando devido ao trabalho contra o coronavírus, não deixa de trabalhar para melhorar suas condições de atendimento. Assim, nesta sexta-feira (27), a casa de saúde recebeu seis camas e um aparelho de ultrassonografia.

As seis novas camas (três são elétricas), custaram R$ 22.000,00 mil. Duas elétricas serão colocadas no setor de emergência, enquanto as outras quatro estarão disponibilizadas a pacientes com coronavírus, se surgirem casos (por enquanto, Canela não apresenta infectados).

Publicidade

Já o aparelho de ultrassonografia é considerado uma conquista para o HCC, que recentemente apresentou seu próprio raio-x. Com custo de R$ 115.000,00 mil, a nova aquisição será empregada para exames de imagens, como naqueles para constatar apendicites, ver problemas de vesícula e de estômago; atender gestantes, entre outros procedimentos.

Publicidade

Segundo o interventor do HCC e secretário municipal de Saúde de Canela Vilmar Santos, mesmo que todos os trabalhos se concentrem contra a pandemia, é preciso não se descuidar de outros casos. “Essas conquistas são consequência das medidas que estamos tomando. As camas dotam melhor a estrutura, e a ultrassonografia nos permite realizar exames no próprio hospital, e isso significa economia de recursos”, diz ele.  

Fotos: Márcio Cavalli
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.