13.9 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasAos 76 anos, morre Moacir Bogo, idealizador do Skyglass Canela

Aos 76 anos, morre Moacir Bogo, idealizador do Skyglass Canela

Publicidade

O empresário Moacir Luiz Bogo, um dos sócios-fundadores do Skyglass Canela, morreu nesta quarta-feira (17), em Joinville, aos 76 anos. Além de entidades, lideranças e personalidades do Norte de Santa Catarina, o falecimento comoveu colaboradores e amigos do Skyglass Canela.

Empreendedor ousado e criativo, Bogo construiu uma história de trabalho e dedicação para a promoção do desenvolvimento econômico e da cultura de Santa Catarina e, mais recentemente, do Rio Grande do Sul. Ao lado dos sócios e amigos Luiz Bogo, Silvio Prim e Carlinho Bogo, implantou a primeira plataforma de vidro da América Latina e a única do mundo com duas formas de contemplação. Além da plataforma de vidro, é de Moacir Bogo a concepção do projeto do inédito monotrilho de cadeiras suspensas, que ele batizou de Abusado. “Inovador, seu Moacir criava equipamentos e adorava colecionar objetos. Dessa paixão, surgiu o Memorial do Ferro de Passar, uma coleção pessoal do item que preencheu um museu no Skyglass Canela”, afirma Alex Bonareti, diretor do Skyglass Canela.

Publicidade

Com tristeza, o executivo do parque lamenta a morte do fundador. “Perdemos um grande amigo, conselheiro e mentor. Um ser humano incrível que nos ensinava muito. Adorava estar entre as pessoas e explicar o projeto, como foi pensado, enriquecendo em detalhes as informações da plataforma, do Abusado e do Memorial do Ferro de Passar. Apaixonado, ele falava sobre cada ferro, sua origem, sua história e como conseguiu reunir os itens. Somos gratos por conviver e poder tê-lo como amigo. Todos os colaboradores e sócios o respeitavam e o admiravam. Foi difícil dar a notícia nesse momento. Seguiremos seu legado e continuaremos buscando sempre a excelência e o melhor para nossos visitantes”, conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.