CANELA | A equipe do Âncora deu um importante passo rumo a conquista do título do Citadino de Futsal da 1ª Divisão. Na noite de segunda-feira (02/12) a equipe do treinador Valdecir bateu o Bola 8/Espelho Gaúcho por 5 a 2. Com o resultado a equipe fica a um empate de comemorar o título.
O Bola 8/Espelho Gaúcho, que é o atual campeão, entrou em quadra sem o seu principal artilheiro na competição, Mateuzinho, o qual foi expulso na semifinal e não poderá atuar na decisão. A equipe ainda não pode contar com João Viana, um dos grandes nomes do time, que está lesionado. Diante disso, coube a Danrlei Almeida chamar para si a responsabilidade do jogo. Já o Âncora não pode contar com Flecha, que vem sendo um dos principais nomes do time e não atuou devido a uma lesão.
Com a bola rolando, o Âncora iniciou melhor e largou em vantagem no marcador. No entanto, os atuais campeões reagiram e buscaram a igualdade, finalizando a etapa inicial em 2 a 2. No segundo tempo prevaleceu a supremacia do Âncora que aproveitou as oportunidades e definiu o escore em 5 a 2. Os tentos foram assinalados por Dani (2), Gui Soares, Jodaer e Dresch, enquanto que Danrlei Almeida descontou em duas oportunidades. O jogador Mateus Lima (Bola 8) ainda foi expulso e não poderá atuar no segundo jogo.
A partida de volta ocorre já na próxima quinta-feira (5/12), às 20 horas, no Ginásio Santa Marta. Para garantir a taça, o Âncora precisa apenas empatar. Já o Bola 8/Espelho Gaúcho terá que vencer no tempo normal, o que leva a disputa para os pênaltis, onde terá que buscar nova vitória.