10.8 C
Canela
segunda-feira, julho 15, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAnalista da Secretaria Nacional de Defesa Civil visita Canela e confere dados para...

Analista da Secretaria Nacional de Defesa Civil visita Canela e confere dados para o Auxílio Reconstrução

Publicidade

CANELA – Desde o início do cadastramento do Auxílio Reconstrução do Governo Federal, a Prefeitura de Canela enviou os dados de 181 famílias atingidas pela calamidade. No entanto, apenas três famílias receberam o benefício até o momento.


Essa situação não é exclusiva de Canela; muitos municípios gaúchos enfrentam dificuldades semelhantes. Para entender a razão da não liberação dos valores e acelerar o processo, o Governo Federal iniciou uma Força-Tarefa da Defesa Civil Nacional.

O analista de infraestrutura do GADE (Grupo de Atendimento a Desastres) da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Gunter Moraes, junto com a assistente Liliane Alves, esteve em Canela na tarde de ontem (2/7). Eles visitaram oito bairros atingidos e algumas casas das famílias cadastradas, em cooperação com a Defesa Civil do município. O objetivo foi verificar de perto os estragos e validar as informações cadastradas pela Prefeitura.

A Defesa Civil informa que as famílias cujas residências foram atingidas pelos eventos climáticos (enxurradas, alagamentos e deslizamentos) de maio ainda podem solicitar uma vistoria técnica da Defesa Civil Municipal, localizada na Rua João Pessoa, 889, para emissão de um laudo.

Após receber o laudo, o responsável familiar procura a Secretaria de Assistência, na Rua Augusto Pestana, 455, apresentando o CPF de todos os integrantes da família para efetivação do cadastro no site do Governo Federal.

Publicidade

Posteriormente, os cidadãos cadastrados para o apoio financeiro devem acessar o site gov.br e clicar em “Sou Cidadão” para confirmar as informações.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A semana começou com uma importante reunião entre os representantes dos partidos que apoiam a pré-candidatura para prefeito e vice, de Gilberto Cezar (PSDB) e Tolão, Gilberto Tegner (PDT). Durante o encontro, Evandro Cardoso foi apresentado como...
CANELA -  Com três vitórias em quatro jogos, o União Santa Marta segue isolado na liderança da Segundona de Futsal. No entanto, a equipe pode perder a primeira colocação na rodada desta segunda-feira (15/07), caso o Certinho Evento consiga...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.