REGIÃO | A Associação dos Municípios de Turismo da Serra (AMSERRA) inicia a contagem regressiva para uma data marcante: em 2026, a entidade completará 30 anos de atuação na promoção do desenvolvimento regional, da cooperação entre municípios e do fortalecimento do turismo na Serra Gaúcha.
O presidente da entidade e prefeio de Picada Café, Daniel Rückert, enfatiza: assumir a presidência da Amserra neste ano que antecede os 30 anos é um chamado à história e ao compromisso com o futuro. Representar nossos municípios nesse marco tão simbólico é renovar o pacto pela integração, pelo turismo e pelo desenvolvimento regional. É preparar o terreno para que as próximas décadas sejam ainda mais transformadoras.
Para marcar esta trajetória, foi criado um selo comemorativo institucional, que será utilizado em materiais promocionais, protocolares e institucionais ao longo do próximo ano. O objetivo é destacar a importância dos 30 anos da AMSERRA e reforçar sua identidade visual como entidade de referência na gestão integrada entre os municípios que a compõem.
O selo traz elementos simbólicos da região e da história da associação. A araucária, árvore emblemática da Serra Gaúcha, representa os sete municípios integrantes da AMSERRA. O número 30 surge em estilo moderno e marcante, enquanto a frase “Juntos pelo desenvolvimento dos municípios” reforça o propósito coletivo da entidade.
A paleta de cores foi cuidadosamente pensada para expressar os valores da comemoração: o verde representa a identidade institucional, o dourado traz o tom festivo e nobre da celebração, e o prata, presente em versões alternativas, confere elegância e versatilidade.
Mais do que um símbolo gráfico, o selo comemorativo representa a união entre os municípios, a valorização da identidade regional e a visão de futuro da AMSERRA, que segue construindo, há quase três décadas, caminhos conjuntos para o crescimento sustentável da Serra Gaúcha.
A criação do selo comemorativo tem assinatura da agência Estrategia Comunicação, de Canela.