CANELA | Com uma vitória por 3 a 2, conquistada nos segundos finais de jogo, o Amigos do Laje conquistou o bicampeonato no Futsal Sênior. A decisão aconteceu na noite de quarta-feira, no Ginásio Santa Marta. A equipe do Del Trago Legends, que vinha realizando grande campanha, ficou com a segunda colocação.
O Del Trago Legends entrou em quadra com uma campanha invicta e até então com 100% de aproveitamento. No entanto, não pode contar com o jogador Toninho que vinha sendo um dos destaques do time. Por problemas particulares ele não pode atuar. Já o Amigos o Amigos do Laje entrou em quadra focado no bicampeonato.
Os dois times iniciaram o confronto buscando a vitória. Aos poucos o Amigos do Laje passou a pressionar mais e a criar oportunidades de gol. Aproveitando-se de uma saída errada, Cassiá roubou a bola e tocou no canto, abrindo o marcador. Os dois times ainda tiveram oportunidades de marcar, mas o escore ficou mesmo em 1 a 0 para o Amigos do Laje.
Já o segundo tempo foi eletrizante. O Amigos do Laje manteve a força ofensiva e desperdiçou várias oportunidades de ampliar a vantagem. E como diz aquela máxima do futebol, “quem não faz, leva”. Foi justamente o que aconteceu e Marcos acabou empatando o duelo. Logo depois, Juruna acabou expulso e com um jogador a mais o Amigos do Laje intensificou e pressão e Bergamo apareceu para fazer 2 a 1.

Emoção até o fim
Restando 52 segundos para o fim, foi a vez de Salgadinho, que havia entrado muito bem no jogo, ser expulso. Desta vez, com um jogador a mais o Del Trago Legends passou a pressionar e restando 29 segundos para o apito final, Chupim empatou o duelo. Tudo se encaminhava para uma disputa por pênaltis, quando o Amigos do Laje teve um escanteio a seu favor. Cassiá cobrou e a bola desviou na defesa e foi para o fundo das redes faltando 9 segundos para o fim do jogo. Foi o gol do título, em uma partida emocionante nos segundos finais de duelo.

Destaques
Seleção do Campeonato
Goleiro: Paulo Roberto (Del Trago)
Fixo: Dangelo de Souza (Amigos do Laje)
Ala: Leandro Brito (Amigos do Laje)
Ala: Jeferson Edgar (Del Trago)
Pivô: Douglas Valente (Amigos do Laje)
Treinador: Marcos Souza (Amigos do Lae)
Defesa menos Vazada: Del Trago Legends
Goleador: Douglas Valente (Amigos do Laje)
Destaque da Final: Cassiá Reis (Amigos do Laje)
Destaque do campeonato: Jeferson Moraes (Del Trago)
Disciplina: Tiririca Futsal
Terceiro Lugar: Tiririca Futsal
Vice-campeão: Del Trago
Campeão: Amigos do Laje




















