Publicidade

Os alunos das quatro turmas de 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Salgado Filho, orientados pela professora de artes Vivian David, trabalham em um projeto de pintura chamado Arte Dopamina. Utilizando como base o movimento artístico denominado Fauvismo, que dá ênfase às cores, os alunos estão pintando 60 guarda-chuvas que depois de prontos serão expostos no Vita Boulevard, formando um ambiente instagramável para que as pessoas tirem fotos.

A professora Vivian diz que a motivação para realizar o trabalho surgiu após perceber que os alunos estavam desanimados devido ao período de pandemia pelo qual passaram. “Com esse trabalho, estamos transformamos as cores em vida e alegria, o objetivo é irradiar positividade para seguir em frente”, afirmou.

Publicidade

Outro objetivo do projeto é trabalhar a educação com um viés para o turismo, incentivando a união entre arte, turismo, cultura e educação para fomentar a economia criativa do município. Por isso, o Vita Boulevard apoiou o projeto e realizou a compra de todos os materiais necessários para o seu desenvolvimento. A partir do dia 07 de julho, os guarda-chuvas pintados com imagens que representam a cidade de Gramado estarão expostos no empreendimento.

Publicidade

Nesta quinta-feira (24) o prefeito em exercício, Luia Barbacovi, visitou a escola para ver o desenvolvimento do projeto. “É muito bonito ver os alunos se dedicando a um trabalho como este. Desta forma, além de desenvolver a criatividade eles também desenvolvem um olhar cuidadoso sobre a cidade em que vivem”, ressaltou.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade