18.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoAlunos da Escola Presidente Vargas promovem campanha Ajude Um Amigo de Quatro...

Alunos da Escola Presidente Vargas promovem campanha Ajude Um Amigo de Quatro Patas

Publicidade

O Grêmio Estudantil NOVA GERAÇÃO da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas realizou uma simpática campanha para arrecadar alimentos e itens necessários aos cuidados dos pets. A campanha, denominada Ajude um Amigo de Quatro Patas, foi organizada pelas alunas Rafaela Dutra (presidente) e Maria Eduarda Andreis (vice-presidente).

A entrega das doações foi realizada pela direção da escola, professoras Dorotéa Muller e Simone Quadros.

Publicidade

Rações, recipientes para ração e água, escovas, cobertor e roupinhas arrecadados foram direcionados para a Posse Responsável da Vigilância Ambiental de Gramado e serão distribuídos em feiras de adoção, campanhas de castração e chipagem de pets para atendimento do programa de Controle de Zoonoses e Reprodução de Pequenos Animais. A Vigilância Ambiental ainda é responsável pelo Abrigo Municipal de Cães e Gatos, onde são abrigados animais abandonados e em situação de maus tratos. Atualmente mais de 100 cães e 20 gatos estão sob custódia do município.

Publicidade

Na última semana, a equipe da Posse Responsável foi até a escola para agradecer e fortalecer o compromisso com a educação, disponibilizando técnicos para palestras na escola e em outros educandários, para que o problema de maus tratos e abandonos sejam debatidos em busca de soluções e trocas de experiências. Atualmente, a Secretaria da Saúde contabiliza mais de 1.200 castrações realizadas até agosto deste ano.

As demais escolas que desejarem participar da campanha de Posse responsável poderá contatar com a equipe através do WhatsApp (54) 98402-0423.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.