11.7 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasAlunos da Escola de Educação Infantil Delmar Dutra realizam campanha de arrecadação

Alunos da Escola de Educação Infantil Delmar Dutra realizam campanha de arrecadação

Publicidade

Os alunos do pré 1 da Escola de Educação Infantil (EMEI) Delmar Dutra, do bairro Dutra, estão realizando uma campanha de arrecadação de roupas e brinquedos que serão doados ao Grupo Girassóis, instituição do bairro Piratini que ajuda as famílias que mais precisam.

A ação surgiu a partir da observação atenta da professora da turma, que identificou que durante as brincadeiras cotidianas as crianças imaginavam haver um “menino de rua”, alguém precisando de ajuda. Então, essa temática foi usada pela professora para a realização de uma atividade prática de solidariedade onde, além de ensinar os alunos sobre solidariedade e ajuda ao próximo, também envolveu a comunidade.

Publicidade

Com a ajuda da professora, as crianças confeccionaram um cartaz para expor na EMEI incentivando toda a comunidade a contribuir com as doações. Serão recebidas contribuições até esta quinta-feira (22) e as próprias crianças farão a entrega ao Grupo Girassóis.

Publicidade

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.