15.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaAlfredo Schaffer recebe Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela

Alfredo Schaffer recebe Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela

Publicidade

Nesta semana, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alfredo Schaffer, recebeu a Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Canela, Ana Carolina Benetti, para tratarem de algumas demandas no meio rural de Canela, e também, para o sindicato agradecer o vereador pela Moção de Apoio, realizada por ele, para apoiar o 10º Grito de Alerta do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade em geral para a realidade vivida pela agricultura e pela pecuária familiar no Rio Grande do Sul, que vem enfrentando sérias dificuldades para produzir alimentos e obter recursos para a sua própria subsistência.

O evento foi realizado no dia 16 de fevereiro, no município de Ijuí, e teve como inspiração a Década da Agricultura Familiar instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que estabelece sete pilares para valorização e incentivo a agricultura e a pecuária familiar.

Nos últimos anos, principalmente durante a pandemia, os(as) agricultores (as) e pecuaristas familiares sentiram na pele os efeitos do aumento no custo de produção de todas as cadeias produtivas devido a forte alta em insumos como ração e os defensivos agrícolas, elevação no preço da energia elétrica – que muitas vezes não chega nas propriedades com qualidade e em quantidade que supra a necessidade -, desvalorização do salário mínimo e das aposentadorias, congelamento de recursos investidos na saúde e a falta de infraestrutura de internet, sinal de telefonia e de estradas em boas condições.

Publicidade

Todos os fatores citados tornam a já complicada atividade de produzir alimentos ainda mais difícil. Mesmo assim, o Estado segue tendo mais de 700 mil pessoas ocupadas na agricultura e na pecuária familiar.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O Chef Igor Cândido, da Serra Gaúcha, disputou na segunda semana de abril o Campionato Mondiale della Pizza da Itália. A competição ocorreu em Parma, entre os dias 09 e 12, e reuniu os melhores pizzaiolos do...
CANELA -  Um debate para ouvir a comunidade em relação às demandas do esporte foi realizado na noite de quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores. O encontro teve como objetivo proporcionar um espaço aos esportistas para que pudessem expressar...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.