Alberi Dias sugere parceria com a UCS para atuação de médicos residentes no HCC e Postos de Saúde

0
24
Vereador Alberi Dias
Publicidade

Na última semana, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alberi Dias, encaminhou ao Poder Executivo uma indicação, para que seja feito, junto a Universidade de Caxias do Sul (UCS) uma parceria para a atuação de médicos residentes no Hospital de Caridade de Canela (HCC) e postos de saúde.

Atualmente, a Universidade não possui o curso de medicina no Campus das Hortênsias, que é em Canela, justamente por falta de estrutura. A ideia deste projeto seria que o Poder Executivo buscasse viabilizar o necessário para que a UCS conseguisse trazer este curso para a cidade, e assim, poder ter médicos residentes nas instalações de saúde de Canela.

Publicidade

“Esta área, principalmente durante a pandemia do COVID-19, nos mostrou que precisamos cada vez mais de profissionais de saúde em nossa cidade. Atualmente hoje o hospital e demais postos de saúde tem carência médica, necessitando de mais profissionais da área. Sabendo disso e considerando também que em nossa cidade existe o Campo de Extensão Universitário da Universidade de Caxias do Sul – UCS, pode ser viabilizada esta participação/cooperação entre a Instituição de Ensino e o nosso Município”, destacou o vereador.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.