15.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAgroindústrias receberão documentação para regularização

Agroindústrias receberão documentação para regularização

Publicidade

Mais dez agroindústrias de Gramado receberão a documentação de regularização dentro do Programa Gramado Colônia. Ao todo já são 56 pequenos negócios rurais contemplados.

A entrega da documentação para processo de regularização ocorre no próximo dia 27 (quinta-feira) e ocorre na propriedade de Nilton e Leila Lazaretti, na Linha Tapera.

Publicidade

Algumas empresas já estão há anos no mercado e precisavam formalizar seus empreendimentos, que são alternativas de renda no interior. Outras, estão começando este ano suas produções, informa Elisa Schreiner, coordenadora do programa. Um dado interessante, segundo ela, é que após a formalização, cresceu a demanda por manuais de boas práticas de fabricação e as tabelas nutricionais dos produtos, que são exigências da Vigilância Sanitária e serviço de inspeção municipal.

Publicidade

O Programa Gramado Colônia, tem finalidade de promover o desenvolvimento de agroindústrias familiares, estimulando a valorização da produção local.

Foto: divulgação

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O Chef Igor Cândido, da Serra Gaúcha, disputou na segunda semana de abril o Campionato Mondiale della Pizza da Itália. A competição ocorreu em Parma, entre os dias 09 e 12, e reuniu os melhores pizzaiolos do...
CANELA -  Um debate para ouvir a comunidade em relação às demandas do esporte foi realizado na noite de quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores. O encontro teve como objetivo proporcionar um espaço aos esportistas para que pudessem expressar...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.