SÃO FRANCISCO DE PAULA | Na tarde de segunda-feira (31/03), a Polícia Civil, em ação conjunta com a Corregedoria da SUSEPE, deflagrou uma operação policial que resultou na prisão de um agente penitenciário.
Na ação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de uma arma de fogo portada ilegalmente pelo investigado. Além disso, uma quantidade expressiva de produtos alimentícios e objetos do presídio foram encontrados na residência do agente penitenciário, configurando crime de peculato.
A ação policial contou com uma investigação qualificada da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, com apoio de agentes da DP local, da DP de Canela e da DP de Três Coroas.
A Delegada Fernanda Aranha destacou a importância do combate rigoroso aos crimes contra a administração pública e elogiou a atuação eficiente da equipe investigativa, que conduziu o caso com responsabilidade e precisão. O investigado será indiciado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e peculato.
Clique aqui e entre no nosso Canal de Notícias do WhatsApp
O que é um crime de peculato?
É um dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral. Caracteriza-se pela apropriação efetuada pelo funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.
