A administração pública acredita que a educação é a base para um mundo melhor e por isso faz grandes investimentos em obras e melhorias nessa área. Como resultado disso, em um ano e meio foram criadas mil novas vagas nas Escolas de Educação Infantil de Gramado. Esse número representa mais tranquilidade aos trabalhadores que deixam seus filhos sob os cuidados dos profissionais da educação diariamente.
O prefeito Nestor Tissot destaca que esse é um feito inédito. “Nunca na história do município se contratou e se abriu tantas vagas na educação infantil e esse é um processo que não tem fim, é um trabalho contínuo de melhorias e ampliações para atender os gramadenses”, disse.
A secretária da Educação, Simone Tomazelli, afirma que é feito um controle de natalidade para que a comunidade não fique desamparada. “Realizamos um controle junto à Secretaria da Saúde para ter uma previsão de nascimentos por bairro e assim termos uma noção de quais escolas vão precisar de mais investimentos”, explicou.
Para que o número de vagas na educação infantil continue aumentando, várias escolas passam por obras. No Centro, a escola Branca de Neve foi revitalizada recentemente e agora recebe os últimos ajustes. Já no bairro Floresta, a Escola Paulina Benetti está passando por obras de ampliação e reforma. E no maior bairro da cidade, a Várzea Grande, uma Escola de Educação Infantil nova está sendo construída embaixo da quadra do Ginásio Poliesportivo da Vila Olímpica.
Crédito: Ascom/PMG