O acidente com um Jet Ski ocorrido na tade de domingo (9) e que provocou a morte do jovem Vinícius Webber Fernandes, de 30 anos, pode ter ocorrido por problemas mecânicos no veículo aquático. O rapaz acabou caindo ao se aproximar da borda no local onde chamam de piscina, onde escorre a água a uma altura de aproximadamente 10 metros. Os Bombeiros foram acionados e chegaram a tentar reanimá-lo, porém Vinicius morreu no local.
Vinicius estava no local na companhia de amigos e não era esta a primeira vez que pilotava um Jet Ski. Conforme relato de familiares, o veículo aquático estava com problemas para pegar, outros amigos haviam tentado e desistido. No entanto, o jovem acabou conseguindo ligar o Jet Ski e foi dar apenas uma volta. Não se sabe se o veículo teve problemas mecânicos ou se Vinicius não viu o final da borda, pois quando o local fica cheio devido as chuvas, parece com uma piscina de borda infinita. A perícia no veículo deve ajudar a esclarecer as dúvidas.
O jovem era uma pessoa muito alegre e bem visto pelos amigos. Morava em Igrejinha e trabalhava a cerca de dez anos como vendedor de cosméticos. Ao tomarem conhecimento do acidente, muitos amigos se manifestaram através das redes sociais, destacando a falta que o jovem fará na comunidade onde vivia. “O Vinicius sempre foi uma pessoa espontânea. Nunca o vi sem um sorriso. É assim que lembraremos desta pessoa maravilhosa. Não temos palavras suficientes pra expressar o que sentimos neste momento. Apenas desejamos que Deus conforte o coração da família. Em breve, nos encontraremos novamente”, destacou Stephanie Linden, em sua rede social. Vinicius foi sepultado no final da tarde de domingo (10) em Igrejinha.