Publicidade

Os brasileiros sentem cada vez mais no bolso o preço da alta carga tributária. Por isso, o professor Jefferson Panarotto, regente da disciplina Direito Tributário do Campus Universitário da Região das Hortênsias da UCS, idealizou uma atividade extensionista com o tema “Carga tributária sobre os principais produtos, serviços e mercadorias consumidos”.  

Quem frequentou o hall do campus nas últimas semanas pôde se deparar com bâneres ilustrativos acerca da incidência de impostos em itens como pão, leite; televisores, geladeiras; medicamentos, perfumes; televisores, celulares, entre outros comuns do cotidiano. Combustíveis e gás de cozinha, muito em voga por seus sucessivos aumentos, também estiveram na pauta. 

Publicidade

Segundo Panarotto, a UCS estabeleceu uma diretriz para os professores levarem à população os conteúdos trabalhados em sala de aula. Nesse sentido, o campus foi escolhido para a realização do projeto-piloto, numa verdadeira interação entre academia e comunidade.  

Publicidade

“E assim a gente tem realizado na nossa disciplina de Direito Tributário, nos demais campi da Universidade de Caxias do Sul, temas como deduções de imposto de renda, incentivos fiscais, princípios constitucionais tributários, entre outros”, finaliza o professor. A exposição ficará à mostra no campus até esta sexta-feira (24).

Fotos: Luciana Catafesta/Divulgação
Publicidade