A VERDADEIRA PROTEÇÃO VEM DE DEUS

0
80

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”   

SALMO 127.1

Prezado Leitor,

O rei Salomão, o homem mais sábio e próspero que já existiu na face da terra, foi o autor do salmo em apreço no artigo desta semana. Ele reconheceu e deixou registrado seu entendimento e reconhecimento de que nada vale termos fortalezas e seguranças, se não depositarmos nossa confiança em Deus.

É da nossa natureza humana sentirmos insegurança, principalmente num mundo tão hostil como atualmente. A violência urbana, infelizmente, campeia em quase todas as cidades deste mundo. Em função desta realidade, as pessoas buscam se cercar de todo tipo de aparato que venha a lhes dar a sensação de proteção, ainda que de forma insuficiente: contratam empresas de segurança, instalam câmeras de segurança, constroem muros altos com cerca eletrônica, contratam seguros, etc…

Entretanto, não buscam a presença de Deus junto de suas vidas, não oram, não pedem por proteção, não fazem nada para atrair o Senhor em seus afazeres diários. Lamentavelmente.

Não há nada de errado em fazer uso dos recursos acima mencionados de forma preventiva, desde que sua confiança esteja depositada verdadeira e exclusivamente no Todo-Poderoso, o Rei dos reis e Senhor dos Senhores. É sentir verdadeiramente que você é guardado por Ele quando sai de casa para suas rotinas diárias, no trânsito, no seu ambiente de trabalho ou escolar, quando está em viagem, quando regressa para casa, até mesmo quando se está dormindo – enfim, em todos os momentos e lugares.

Quando você passar a buscar de todo coração a presença do seu Pai Celestial e ter a consciência de que Ele é seu ajudador e protetor, sua vida será bem-aventurada!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.