A TRAVESSIA DA VITÓRIA

0
48

“Então, disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. Então, Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas”.   

Êxodo 14.15;21

Prezado Leitor,

Após as tentativas do líder do povo hebreu, Moisés, em negociar com o faraó do Egito a liberação do seu povo da condição escrava a qual estava submetida terem sido frustradas, o próprio Deus ordenou que fugissem através de um plano detalhado.

E os hebreus seguiram as ordens do Senhor dadas através de Moisés e partiram do Egito rumo à terra prometida. O faraó, enfurecido pela morte do seu primogênito (a última praga desferida pelo Todo-Poderoso, visto que o povo não foi solto para seguir seu destino) assim que percebeu a fuga colocou seu exército (e ele próprio) ao encalço dos israelitas.

Moisés, em aflição, clama ao Senhor por um escape diante da percepção que o exército egípcio estava se aproximando cada vez mais deles. A resposta de Deus, conforme é relatada no versículo 15 do capítulo em apreço, foi que os hebreus deviam seguir à frente (eles estavam encurralados diante do mar vermelho). Após Moisés tocar as águas do mar com sua vara, o versículo 21 do mesmo capítulo narra que o mar se fendeu, formando uma via seca e segura por onde deveria passar o povo. E assim atravessaram sãos e salvos até a outra extremidade. Quanto ao egípcios, quando fizeram o mesmo, o mar voltou a se fechar e foram tragados às profundezas.

A maioria das pessoas conhece esta história bíblica marcante, mesmo aqueles que não professam a fé cristã. E você pode estar se perguntando: – o que ela tem a ver com minha vida? Quero responder o seu questionamento com outra pergunta: qual é o seu maior problema hoje? O que lhe aflige e rouba suas noites de sono? Pode ser uma dívida financeira, uma doença incurável, um problema familiar, algo que se mostre impossível de resolver através dos seus próprios esforços.

Entenda que, da mesma forma que os israelitas se encontravam naquela situação humanamente insolúvel a ponto de perderem suas vidas ou voltarem à condição escrava,  o Deus de hoje é o mesmo que fez aquele milagre. Ele é o Deus criador do universo e de todas as coisas e criaturas. Se você reconhecer Jesus Cristo como senhor e salvador da sua vida, e orar de forma consistente e persistente, entregando a situação ao Pai com toda sua fé e paciência, tenha certeza que Ele pode lhe dar a vitória que você tanto necessita. Chamamos isto de milagre, que é divino, pois só o Senhor pode fazê-lo. Creia que você também pode fazer a travessia vitoriosa que lhe conduzirá  à outra margem – lá você se deparará com provisão, alegria na alma, paz e força para seguir sua caminhada. E assim glorificarás e agradecerás teu Deus por todos os dias da tua vida!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.