18.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasAlexandre CruzA Polícia e sua difícil missão de combater a Hidra do tráfico...

A Polícia e sua difícil missão de combater a Hidra do tráfico de drogas

Publicidade

Pois bem, hoje nosso foco será voltado para o incansável trabalho realizado pelas nossas forças policiais no combate ao tráfico de drogas. Tanto a Polícia Civil como a Brigada Militar realizaram várias prisões e apreensões de dorgas nas últimas semanas em Canela e Gramado.

Antigamente quando se prendia um dos “gerentes do tráfico” e se fechava o ponto, a organização demorava um certo tempo para se reestruturar novamente. Mas hoje, é como se os policiais estejam enfrentando o monstro da mitologia grega conhecido como Hidra. O místico ser é composto por várias cabeças de serpente e quando uma é cortada, duas surgem em seu lugar, tornando assim uma batalha interminável.

Publicidade

Um exemplo disso, ocorreu recentemente em Canela, onde o traficante foi preso pela Polícia Civil. No entanto, a esposa do criminoso seguiu comandando o tráfico. Felizmente os policiais não se deram por vencidos e também acabaram por prender a mulher. É quase um trabalho de enxugar gelo, mas as nossas forças policiais também não desistem da profissão que escolheram.

Publicidade

O problema é que este parece ser um negócio muito lucrativo, pois há anos facções criminosas de grandes centros tentam se instalar e dominar o tráfico por aqui. Por vezes acaba em confronto e mortes entre estas facções. O fato é que se estão nesta disputa é em razão de haver um grande número de usuários o que gera muito consumo de drogas e grandes lucros para os criminosos.

Apesar de todo esforço das nossas forças policiais o problema só cresce. Mas, não podemos perder as esperanças e temos que acreditar que um dia se ache o ponto fraco desta Hidra e enfim ela possa ser definitivamente extinta. Por fim, seguimos acreditando no trabalho da Polícia, que muitas vezes não é valorizado.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.