17.7 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasAlexandre CruzA Polícia e sua difícil missão de combater a Hidra do tráfico...

A Polícia e sua difícil missão de combater a Hidra do tráfico de drogas

Publicidade

Pois bem, hoje nosso foco será voltado para o incansável trabalho realizado pelas nossas forças policiais no combate ao tráfico de drogas. Tanto a Polícia Civil como a Brigada Militar realizaram várias prisões e apreensões de dorgas nas últimas semanas em Canela e Gramado.

Antigamente quando se prendia um dos “gerentes do tráfico” e se fechava o ponto, a organização demorava um certo tempo para se reestruturar novamente. Mas hoje, é como se os policiais estejam enfrentando o monstro da mitologia grega conhecido como Hidra. O místico ser é composto por várias cabeças de serpente e quando uma é cortada, duas surgem em seu lugar, tornando assim uma batalha interminável.

Publicidade

Um exemplo disso, ocorreu recentemente em Canela, onde o traficante foi preso pela Polícia Civil. No entanto, a esposa do criminoso seguiu comandando o tráfico. Felizmente os policiais não se deram por vencidos e também acabaram por prender a mulher. É quase um trabalho de enxugar gelo, mas as nossas forças policiais também não desistem da profissão que escolheram.

Publicidade

O problema é que este parece ser um negócio muito lucrativo, pois há anos facções criminosas de grandes centros tentam se instalar e dominar o tráfico por aqui. Por vezes acaba em confronto e mortes entre estas facções. O fato é que se estão nesta disputa é em razão de haver um grande número de usuários o que gera muito consumo de drogas e grandes lucros para os criminosos.

Apesar de todo esforço das nossas forças policiais o problema só cresce. Mas, não podemos perder as esperanças e temos que acreditar que um dia se ache o ponto fraco desta Hidra e enfim ela possa ser definitivamente extinta. Por fim, seguimos acreditando no trabalho da Polícia, que muitas vezes não é valorizado.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.