9.6 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoA Páscoa em Canela contará com programação cultural lúdica e religiosa

A Páscoa em Canela contará com programação cultural lúdica e religiosa

Publicidade

A Páscoa em Canela, inicia no próximo dia 31 com uma programação cultural que encantará adultos e crianças.

Em frente a Catedral de Pedra, ocorrerá, diariamente o Mensageiros de Luz e o Vida, oportunizando ao público momentos de reflexão, inspirando os corações, com música e audiovisual, na iluminação noturna da sétima maravilha do Brasil. Sarau Lúdico e Estátuas Humanas completam as atrações para todos os públicos.

A Procissão do Encontro contemplará a parte religiosa da data, que representará os últimos momentos de Jesus até a crucificação.

Publicidade

A Magia do Coelhinho, teatro de bonecos; Coelho Confeiteiro, com acrobacias e corpo de baile; as peças teatrais com o lúdico Tombalho, o inquietante Bruxarias da Páscoa, o Novo Coelho da Páscoa, trarão diversão e interação para a criançada.

Publicidade

Outra atração será a 1ª Corrida de Páscoa

Os bairros da cidade não foram esquecidos e serão contemplados com programação cultural: a Caravana de Páscoa estará levando canto e dança, com personagens do evento, promovendo brincadeiras para as crianças, aos sábados e domingos a tarde. Teatro, capoeira, caça ao tesouro e outras atividades compõem o Choco Arte, que também ocorrerá em alguns bairros.

Para integrar ainda mais a comunidade canelense ao evento, as secretarias de Turismo e Educação promovem um concurso entre os alunos dos 2º e 3º anos das escolas municipais para batizar o coelho da Páscoa de Canela. O resultado será divulgado até o fim desta semana. E a partir de então o mascote estará presente nas atividades do evento, disposto a muitas selfies e conversas com as crianças, sendo uma atração a parte.

A cidade contará com decoração lúdica, que trará a magia da data para as ruas de Canela. A Páscoa em Canela segue até dia 24 de abril, com realização da Prefeitura Municipal.

Foto: Cleiton Thiele

 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
A 33ª Festa da Colônia de Gramado inicia no próximo dia 25 de abril. A Festa acontece de 25 de abril a 12 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado (RS). O evento celebra a tradição, cultura, trabalho...
Um evento dinâmico, que reúne mentes brilhantes e marcas icônicas para discutir o futuro do Marketing, da Inovação, das Experiências e do Social Media. Assim é o Possible, que encerra nesta quarta-feira, no hotel Fonteine Bleu, em Miami.GRAMADO -...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.