18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasA Cultura Afro através da Capoeira é direcionada nas políticas públicas do...

A Cultura Afro através da Capoeira é direcionada nas políticas públicas do Município de Canela

Publicidade

Foi aprovado na segunda-feira (10/06), durante sessão na Câmara de Vereadores, o Plano Cultural do município de Canela e por unanimidade a votação para inclusão da cultura afro-brasileira na PL do Município. 

CANELA – A Emenda que incluiu a cultura afro-brasileira no Plano Municipal de Cultura, que também foi aprovado na mesma ocasião por unanimidade pelos vereadores, foi apresentada pelo vereador Jerônimo Terra Rolim. O edil alterou três pontos da PL Municipal, para incluir a Capoeira.

Publicidade

Trabalhando junto com Grupo de Capoeira Liberdade através do professor Luis Carlos Oliveira conhecido como instrutor Mano nas rodas de capoeira, incluiu a história da capoeira dentro do município, destinada a um diagnóstico e registros históricos dentro da cidade. Com esses trabalhos foram direcionandos 11 campos dentro da PL Municipal de Cultura, e  definido como será abordado a cultura afro-brasileira e a capoeira nos ambientes onde os  projetos que já existem no atual momento.

Publicidade

“A capoeira é um dos grandes instrumentos sociais, com um grande divulgador da cultura afro, hoje no atual momento sendo utilizados pela Prefeitura de Canela, e projetos sociais do nosso município, um dos principais pilares da capoeira é a transformação de vidas de crianças e adolescentes capacitando-os para um futuro lindo e orientando por valores cidadãos”, destacou Mano. 

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.