19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasA busca pela liderança do Campeonato Brasileiro

A busca pela liderança do Campeonato Brasileiro

Publicidade

Em um ano mais que atípico, seria normal prever uma certa queda no nível do futebol junto com uma certa irregularidade. A questão é que, na corrida pelo título, nenhum dos times parece estar minimamente constante. Agora, na 20° rodada, apenas seis pontos separam o líder do oitavo colocado (coincidentemente Inter e Grêmio), o que aumenta ainda mais a briga pelo caneco.

Inter tropeça e Grêmio cresce


Dois dos trabalhos mais comentados desse Brasileirão, o time de Coudet perdeu dois pontos em casa enquanto vê seu principal rival ascender na competição. Por outro lado, ninguém tira o Inter da liderança. Sorte, claro! Mas trabalho também, afinal, Flamengo e Atlético se revezam para não assumir a liderança, enquanto o trabalho mais difícil dos três times é o do Coudet.
O técnico argentino precisa melhorar, óbvio. Mas na relação elenco e futebol, sofrendo com diversos desfalques, é um dos melhores do campeonato. Não é líder à toa. Infelizmente enquanto escrevo, o clima na diretoria colorada parece afastar cada vez mais Coudet do Inter, o qual recebeu uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha. Enquanto o Flamengo batalhou para encontrar um técnico competente, inclusive já buscando outro nome, o Inter encontrou o seu e agora abre mão por pura politicagem.
O Grêmio, por outro lado, se recupera após um início fraco de temporada. Com muitos empates e poucas vitórias, Renato começou a ser questionado sobre a consistência do time. Agora, já são 8 jogos de invencibilidade, sendo 5 vitórias seguidas. Verdade seja dita: o torcedor tricolor pode almejar mais. O elenco comporta um estilo de jogo mais agressivo com um volume tático que resulte em mais gols. Porém, o Grêmio vem apresentando uma evolução e seus adversários, tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores, sustentam uma classificação.

Publicidade

Galo nocauteia Urubu


Esse domingo comportou outro capítulo da parte de cima da tabela. Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram valendo a vice ou até mesmo a liderança, respectivamente. Um pré-jogo muito aguardado e curioso, para uma partida estupenda do time de Sampaoli e (mais uma vez) desastrosa de Domenèc. A vitória foi de grande importância para o Galo, que avançou para a segunda posição, mas foi mais relevante para o Flamengo.
Novamente, enquanto aqui escrevia, fui surpreendido pela notícia da demissão de Dome. A decisão pode ter surpreendido muitas pessoas, mas garanto que as medidas foram tomadas por fatores além das quatro linhas. O aproveitamento do catalão era de 64%, em um ano atípico e sem torcida, além de estar apenas um ponto atrás do líder. Infelizmente, os fatos não se limitam a isso.
Os problemas eram muitos. Desde o início, o técnico chegava atrasado nos treinos, não demonstrava intensidade na beira do campo e tentou mudar bruscamente a forma de jogar do time. Os jogadores se demonstraram abertos às ideias de Dome, mas questionavam certos pontos táticos e não eram ouvidos. Quanto mais o tempo passava, mais o técnico perdia moral com o elenco e não fazia questão de consertar: apontava os erros dos jogos sempre como “individuais”. Chegou a alegar, no vestiário, que o título da Libertadores foi questão de sorte. Um desrespeito imensurável com a torcida e mais ainda com seu elenco.
Por fim, Dome não parece ser capaz de avaliar e analisar seu trabalho. Desde seu segundo jogo, os erros vêm se repetindo e o futebol do melhor elenco do Brasil não evoluiu em nada. É a segunda pior defesa do Brasileirão. São pontos que não coincidem com a realidade do clube rubro-negro, que planeja se manter no topo do cenário Brasileiro nesse e nos próximos anos.

Publicidade

Veja mais em De Letra

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O encerramento do Abril Cultural do Alpen Park neste sábado (27) será marcado pelo Encontro de Carros Antigos do Veteran Car Club Hortênsias. Os carros antigos estarão dispostos pelo parque para que os amantes de automóveis possam...
REGIÃO - Na manhã desta quinta-feira (25/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Esteio, deflagrou operação no combate aos crimes de estelionato e extorsão praticados por organizações criminosas.A ação aconteceu nos municípios de Antônio Prado, Caxias do...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.