11.3 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeitura6º Encontro de Corais de Gramado acontece quinta na Festa da Colônia

6º Encontro de Corais de Gramado acontece quinta na Festa da Colônia

Publicidade

O canto coral é uma das expressões culturais mais significativas de Gramado. Para manter viva e fortalecer esta manifestação artística no município, na próxima quinta-feira (dia 12), às 19h30, ocorre o 6º Encontro de Corais de Gramado, no Palco Pró-Cultura, no complexo do Expogramado. O evento integra a programação da 31ª Festa da Colônia.

“É uma forma de resgatar o canto coral”, afirma a maestrina Juliana Sehn, uma das organizadoras do evento. Ela lembra que o encontro nasceu em 2015 quando quatro regentes (Alexandre Meneguzzo, Liana Rübenich, Gledison Martins e a própria Juliana) se uniram com o propósito de resgatar a história dos corais no município. “Queríamos fomentar de novo o canto-coral na cidade”, afirma Juliana. Segundo ela, este encontro vai mostrar como é benéfico cantar coletivamente, incluindo a sociabilização e confraternização entre as pessoas.

Publicidade

Juliana lembra que Gramado já foi conhecida como a cidade dos corais e citou que o próprio Natal Luz iniciou com um concerto que reuniu um grande coro com vozes da cidade. “Com o tempo o canto coral foi perdendo espaço”, afirma. No momento, Gramado conta com 12 corais, dos quais nove são ligados a instituições religiosas. O mais antigo é o grupo Nossa Senhora da Pompeia, da Serra Grande. O acesso é gratuito.

Publicidade

Serviço:

31ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 28 de abril a 15 de maio de 2022.

Fechado nas quartas, dias 04 e 11 de maio.

Demais dias da semana das 10h às 22h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.

 

Foto: Cleiton Thiele

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.