17 C
Canela
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEvento5º Festival Gastronômico da Batata vendeu mais de 2 toneladas de batata

5º Festival Gastronômico da Batata vendeu mais de 2 toneladas de batata

Publicidade

São Francisco de Paula promoveu no último final de semana o 5º Festival Gastronômico da Batata, já famoso por reunir apaixonados pelo tubérculo mais democrático do mundo. Da tradicional batata frita, à batata com farofa e charque assado e à pizza napolitana com massa à base de batata, as opções foram diversas e ao todo, levaram mais de 2 toneladas de batata em 2,7 mil refeições vendidas pelos 8 restaurantes participantes ao longo de três dias de evento.

O Secretário de Turismo, Cultura e Desporto Rafael Castello Costa destaca o sucesso do evento que reuniu mais de 6 mil pessoas. “O Festival Gastronômico da Batata é uma homenagem aos produtores e a força econômica do Município, que é um dos maiores produtores de batata do país. O evento impulsiona o comércio, promove a indústria alimentícia e envolve diversos setores que movimentam a cidade e fortalecem a gastronomia”, destaca Rafael.

Publicidade

A Batata em São Chico

O Festival Gastronômico da Batata foi pensado para valorizar a batata, considerando principalmente que São Francisco de Paula é um dos maiores produtores no país do tubérculo. O evento já atraiu milhares de turistas em suas cinco edições e serviu milhares de pratos à base de batata.

Publicidade

A batata movimenta anualmente R$ 130 milhões no município, gerando ao todo mais de 30 mil postos de trabalho diretos e indiretos de acordo com a Secretaria de Agricultura. Ela é o terceiro alimento mais consumido no mundo, atrás apenas do trigo e do arroz. Estima-se que 1 bilhão de pessoas consomem batata diariamente. A produção anual supera 330 milhões de toneladas e, segundo pesquisadores, a batata é uma das armas mais importantes para a humanidade no combate a fome no planeta.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Após uma vistoria na quadra do Ginásio Santa Marta na tarde desta quinta-feira (23), o Departamento Municipal de Esporte e Lazer optou pelo adiamento da rodada que aconteceria à noite. Na vistoria foi constatado que a chuva...
CANELA - Nesta quinta-feira, 23, o vereador Marcelo Savi organizou uma reunião, junto a Secretaria de Meio Ambiente, com a presença do secretário, Leandro Pereira Heidtmann, além de técnicos e geólogos da secretaria. A reunião que teve como pauta...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.