GRAMADO | Em sua histórica edição de 40 anos, o Natal Luz de Gramado, que ocorre de 23 de outubro a 18 de janeiro de 2026, promove novamente a campanha dos ingressos solidários. Em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama e a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, a Gramadotur, autarquia municipal de turismo, disponibilizou lotes de ingressos para a troca por dois quilos de alimentos, conforme cronograma estabelecido pela organização. Em reunião na Gramadotur nesta quarta-feira (1°), a presidente Rosa Helena Volk recebeu o secretário Ilton Gomes, da Cidadania, e Suzana Strassburger, do Gabinete da Primeira-Dama, para definir o funcionamento da ação e o cronograma de doações, que irá facilitar o repasse dos donativos.
Os ingressos solidários são oferecidos exclusivamente aos moradores de Gramado, mediante apresentação de comprovante de residência atualizado. Cada morador poderá retirar até quatro ingressos por CPF. A troca começa a partir do dia 20 de outubro e pode ser feita no Gabinete da Primeira-Dama (rua São Pedro, 85 | Centro) ou na sede da Secretaria de Cidadania (rua Getúlio Vargas, 484 | bairro Piratini).
O 40° Natal Luz de Gramado é apresentado pelo Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Bradesco, Lei de Incentivo à Cultura. Apresentação: Bradesco. Patrocinador master: Gav Resorts. Copatrocínio: Bradesco Seguros e Coca-Cola. Apoio: Havan, RBT Internet, Vinícola Miolo e Hasam Group. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis, Resorts & Experiências. Parceiro sustentável: Tereos Açúcar e Energia Brasil. Tiqueteira oficial: Eleven Tickets. Agente cultural: Marca Produções. Financiamento: PRÓ-CULTURA, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil – União e Reconstrução.
CRONOGRAMA DE DOAÇÕES
– 20/10 a 08/11: 2kg de arroz ou 4 pacotes de lentilha ou 2kg de feijão ou 4 pacotes de massa.
– 09/11 a 30/11: 2kg de açúcar ou 2 litros de leite ou 4 Polentinas ou 2kg de farinha de trigo.
– 01/12 a 20/12: 2 pacotes de café ou 2 litros de óleo.
– 21/12 a 11/01: 4 pacotes de massa ou 1 kit (4 extratos de tomate + 2 sardinhas) ou 2 caixas de leite.
Os ingressos só serão entregues mediante a doação dos alimentos correspondentes ao período pré-estabelecido.