GRAMADO | A 3ª edição da Vila da Moda, evento que valoriza o setor malheiro de Gramado, seguirá encantando moradores e visitantes até o dia 31 de agosto, na Praça das Etnias. Inicialmente prevista para encerrar em 3 de agosto, a programação foi estendida pelo Prefeito Nestor, a pedido da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, que celebra a boa receptividade do público e o fortalecimento do comércio local.
Com funcionamento diário, das 10h às 19h, a Vila da Moda reúne as marcas Lu Roe Malhas e Pijamas, Clarisse Tricot, Dudabelly Tricot, Diferenzza Tricot e Tomasini Tricot, que apresentam peças produzidas com qualidade, criatividade e forte ligação com a identidade cultural de Gramado.
Segundo Meire Almeida, Secretária da Associação das Malharias, Couro e Confecções de Gramado, a ação é uma vitrine importante. “É uma grande oportunidade estar em um ponto tão nobre da cidade, mostrando produtos feitos com carinho e que carregam a identidade de Gramado. É uma forma de valorizar nosso trabalho e aproximá-lo do público”, destaca.
O prefeito Nestor Tissot destaca a importância histórica do setor. “Junto com o artesanato e os móveis, a malharia foi uma das primeiras atividades que impulsionaram a economia de Gramado. É gratificante ver esse segmento sendo valorizado novamente, especialmente nesta época do ano em que as roupas de inverno ganham ainda mais destaque”, afirmou.
Já o secretário da Inovação, André Castilhos, ressalta o papel do poder público. “Essa é mais uma ação de incentivo ao empreendedorismo local e ao setor malheiro, que tem tanta tradição em Gramado. Convidamos todos a visitarem a Vila da Moda e conhecerem de perto o talento dos nossos expositores”, disse.