22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporte2ª Copa Gramado do Bem tem inscrições abertas até o dia 24...

2ª Copa Gramado do Bem tem inscrições abertas até o dia 24 de maio

Publicidade

Promover a solidariedade através do esporte é um dos principais objetivos da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL). Com esse ideal, em 2021 foi criada a 1ª Copa Gramado do Bem, que reuniu diversas equipes em prol da comunidade, com uma competição diferente onde todos saíram vencedores. Com 21 equipes participantes, no ano passado a iniciativa contou com a doação de mais de 3 toneladas de mantimentos e 144 pacotes de fraldas.

Agora, a Copa Gramado do Bem realizará sua segunda edição, buscando promover mais uma vez a integração dos esportistas gramadenses em prol da solidariedade. As inscrições para a competição iniciam nesta sexta-feira (06) e vão até o dia 24 de maio. Poderão se inscrever qualquer clube, associação, empresa ou time festivo de Gramado. A equipe que arrecadar a maior quantidade de mantimentos ou itens será a vencedora, porém o secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, lembra que nessa Copa todos são vencedores. “Essa é uma competição diferente onde cada equipe e seus membros já são considerados campeões, é um momento especial que mostra a força dos nossos esportistas numa união que objetiva o bem de quem mais precisa. É um golaço de solidariedade” afirma.

Publicidade

Levando em consideração as necessidades prioritárias solicitadas pela comunidade junto a Secretaria da Cidadania e Assistência Social, que é quem ficará responsável pela distribuição das doações, a competição terá um sistema de pontuação para cada tipo de doação. Para cada pacote de fralda a equipe receberá 3 pontos. Cada peça de roupa valerá 2 pontos. Cada unidade de coberta ou cobertores valerá 4 pontos. Cada quilo de arroz, feijão ou litro de óleo ou leite valerá 2 pontos. Demais quilos ou litros de outros alimentos não perecíveis valerão 1 ponto.

Publicidade

A coleta de alimentos iniciará na segunda-feira (09) e deverá ser feita na sede da SMEL junto ao Ginásio José Francisco Perini (Perinão), local onde também poderá ser feita a inscrição.

A competição seguirá até o dia 24 de junho e todos os participantes receberão uma medalha simbolizando a gratidão pela campanha e as três melhores equipes serão agraciadas com um troféu. Mais informações podem ser obtidas junto ao WhatsApp da SMEL pelo número (54) 9 8406-6940 ou pelo telefone (54) 3286-6210. O regulamento da competição pode ser conferido através do link https://bit.ly/3vKdd6i.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na tarde de quinta-feira (27/03), por volta das 16h20, a Brigada Militar em patrulhamento na Rua Sete de Setembro, na área central, avistou e desconfiou de um veículo Celta, cor branca, estacionado na via pública, com um...
GRAMADO - Aconteceu na quarta-feira (27), no Hotel Villa Bella, o lançamento do Observatório do Turismo de Gramado. A ferramenta está disponível no site https://www.gramadoinesquecivel.tur.br/observatorio e reúne dados relacionados ao fluxo turístico no município, geração de empregos, oferta de serviços de...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.