16.3 C
Canela
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEvento20 de setembro - Dia para celebrar a tradição

20 de setembro – Dia para celebrar a tradição

Publicidade

Celebrado em todo o Estado, o 20 de setembro, dia da Revolução Farroupilha e do Gaúcho é um momento de resgatar a cultura e o tradicionalismo. Em Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura promoveu no espaço de convivência, montado junto com a Central de Atendimento ao Turista na Praça João Corrêa, a apresentação Conjunto Folclórico de Arte e Cultura Os Tapejaras, conta causos e encerrando as atividades o grupo O Retruco.

Depois de dois anos de espera por causa da pandemia do coronavírus, a gauchada encilhou os cavalos para mostrar o seu orgulho pela tradição do Rio Grande do Sul no Desfile Farroupilha, promovido pelo CTG Querência pelas principais ruas de Canela. A festividade iniciou no Parque do Palácio e encerrou no Parque de Rodeios do Saiqui com missa crioula e extinção da chama Crioula.

Publicidade

INTEGRAÇÃO DE CTGs

O domingo (18.9) estava ensolarado e marcou a integração das invernadas artísticas dos CTGs Manotaço, de Gramado, Pousada da Serra, de Nova Petrópolis, e Querência, de Canela.
O encontro aconteceu na Praça João Corrêa.
A promoção foi da Secretaria de Turismo e Cultura.

Publicidade

Foto: Rita Souza

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Os espetáculos serão apresentados nos dias 10 e 11 de agosto, proporcionando ao público uma experiência teatral inesquecível com duas produções marcantes.CANELA - A Turma de Montagem Teatral I apresentará “O Rinoceronte” de Eugéne Ionesco, nos dois dias, às...
CANELA - Até o dia 28 de julho, a Festa Colonial de Canela traz ao centro, na Praça João Corrêa, uma variedade de produtos coloniais feitos nas comunidades rurais do município. Além de conferir a gastronomia típica e levar...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.