13.9 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeitura1º Encontro de Inovação para a Longevidade celebrou o Dia do Idoso

1º Encontro de Inovação para a Longevidade celebrou o Dia do Idoso

Publicidade

Palestrantes compartilharam perspectivas enriquecedoras sobre a melhor idade e como viver uma vida plena e produtiva!

O Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela recebeu na manhã da última quinta-feira (28/9) o 1º Encontro de Inovação para a Longevidade. O evento foi proposto em alusão ao Dia do Idoso, celebrado no domingo, 1º de outubro. O encontro teve a participação de palestrantes que compartilharam perspectivas enriquecedoras sobre a melhor idade e como viver uma vida plena e produtiva, sendo que cada painelista ofereceu percepções que inspiraram os presentes a repensar o envelhecimento e a longevidade.

Publicidade

A painelista Sonia Maria compartilhou sua notável jornada como empreendedora na melhor idade, apresentando seu case de sucesso na qual fundou uma startup dedicada a auxiliar pequenos artesãos na exposição e comercialização de seus produtos. “A idade não é uma barreira para a inovação ou para o empreendedorismo, pelo contrário”, afirma Sonia. Já Eliane Hauser destacou a influência das emoções, sentimentos e ações no presente e no futuro de todos. A segunda painelista enfatizou a importância da felicidade na longevidade, lembrando que a qualidade de vida e as tomadas de decisão contribuem para um envelhecimento saudável e satisfatório.

Publicidade

Na sequência Michele Ries, representante da marca ‘Levemente’, mostrou a importância do cuidado com a alimentação e a prática regular de exercícios físicos para uma vida saudável.

QUALIDADE DE VIDA

A fonoaudióloga Lianara Rovani, representando a marca ‘Audaz’, abordou a evolução dos aparelhos auditivos e os benefícios do uso desses dispositivos para indivíduos com perda auditiva, demonstrando como o uso adequado dos equipamentos pode prevenir diversas doenças mentais e neurológicas.

Finalizando o evento a painelista Vera Boeira abordou o tema ‘qualidade de vida’ e compartilhou informações sobre as Zonas Azuis – regiões do mundo conhecidas por suas populações longevas. Vera fez um relato de como suas viagens contribuíram para o rejuvenescimento do espírito e destacou a importância de explorar o mundo na melhor idade. A Semana do Idoso em Canela segue com sua programação até o próximo sábado (7).

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.