O 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) recebeu na tarde de segunda-feira (27) nove novos 2º sargentos, recém-formados.
A formatura do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) ocorreu na quarta-feira, dia 22/12, totalizando 706 formados e habilitados a assumir o cargo de 2° sargento.
O CTSP, que habilita soldados e 3° sargentos ao cargo de 2º sargento, começou no final de agosto de 2021. Foram 670 horas-aula, com disciplinas de Técnicas de ensino, Direitos Humanos, Direito Penal Militar, Análise Criminal, Estágio operacional, entre outras. O curso foi supervisionado pelo Departamento de Ensino e coordenado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos – EsFAS.
O CTSP tem o objetivo de habilitar o policial militar para o desempenho das funções de sargento, dando-lhe o conhecimento teórico que o qualifique para o correto exercício da função, aliando os conhecimentos profissionais adquiridos pela experiência na BM aos saberes acadêmicos proporcionados pelo curso. A qualificação busca promover uma polícia cidadã voltada para a prestação do serviço de segurança pública com qualidade, norteada pelo princípio Estado Democrático de Direito.
Os novos 2º Sargentos foram recepcionados na sede do 1º BPAT pelo Tenente Coronel André Lima da Silva, comandante do Batalhão, que deu as boas-vindas e desejou sucesso na nova graduação. Os novos sargentos seguem agora para os respectivos municípios, onde irão desenvolver suas novas atividade.
Canela:
-2º Sgt Victor Machado Leal;
Gramado:
-2º Sgt Ronaldo Richetti;,
Nova Petrópolis:
-2º Sgt Juliano Reis da Rosa;
Igrejinha:
-2º Sgt Clebio Severo de Lima,
-2º Sgt Diomar Costa Silva,
-2º Sgt Jose Agostinho Soares Mosseline,
-2º Sgt Marcos Vinicio da Silva;
Três Coroas:
-2º Sgt Tiago Miranda Barony
-2º Sgt Luis Eduardo Goncalves Rodrigues.