18.4 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurança1º BPAT inicia instruções para pistola 9mm que substituirá a . 40

1º BPAT inicia instruções para pistola 9mm que substituirá a . 40

Publicidade

Nessa semana, o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) iniciou as instruções de adaptação para uso da pistola Taurus TS9 9mm, modelo e calibre que será utilizado por toda a Brigada Militar no âmbito Estadual.

Na terça-feira (30/11), o Pelotão de Força Tática, do 1º BPAT, realizou o treinamento e foram habilitados para o novo armamento e serão os primeiros a receber as 11 pistolas que já foram adquiridas.

Publicidade

Major Marcio Borba Fernandes, subcomandante do 1º BPAT, instrutor de tiro que ministrou a habilitação do calibre 9mm, destaca a importância do constante treinamento da tropa e do novo calibre que será utilizado pela corporação: “Seguindo uma tendência de outras instituições de segurança pública, a Brigada Militar está adotando armas de porte em calibre 9 mm Luger, em substituição aos armamentos calibre .40 S&W. Trata-se de um calibre com mais de 120 anos de uso que, inicialmente, era adotado exclusivamente para fins bélicos, porém, com o desenvolvimento de munições adequadas, vem se mostrando uma boa opção para uso de tropas policiais que, ao fazerem uso de armas letais, objetivam a incapacitação temporária do agressor, dentro de rígidos princípios do uso progressivo da força. Assim, com o escopo de adaptar o efetivo ao novo calibre e aos novos armamentos, o treinamento é imprescindível, para que o policial esteja devidamente capacitado a exercer suas funções de preservação da ordem pública, em conformidade com os postulados da legalidade, necessidade, moderação, proporcionalidade e conveniência”.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Evento acontece no Território Criativo Vila Joaquina, das 10h às 19h, com diversas atrações gratuitas!GRAMADO - A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o Dia da Cultura Gramadense está confirmado para acontecer neste domingo (21),...
Kerb das Soberanas trará espetáculo “Arte e Magia” para celebrar tradições germânicas. Público também poderá prestigiar música, gastronomia e chopp.IGREJINHA - Falta pouco para o trio de soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha ser escolhido. Na noite deste sábado...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.