17.6 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegião12 cães em situação de maus tratos são apreendidos em Nova Petrópolis

12 cães em situação de maus tratos são apreendidos em Nova Petrópolis

Publicidade

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, juntamente com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente cumpriram mandado judicial de busca e apreensão nesta sexta-feira, 9 de outubro. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram aprendidos 12 animais em situação de maus tratos.

Além dos cães em situação de maus tratos, no local foram encontradas ossadas em avançado estado de decomposição, sendo que, provavelmente, os restos encontrados sejam de cachorros mortos. O material encontrado foi recolhido para ser analisado em laboratório. O proprietário do imóvel onde ocorreu a busca, não se encontrava em casa no momento. Os animais apreendidos foram encaminhados para tratamento veterinário e ficarão abrigados, temporariamente, enquanto ocorre o andamento do processo.

Publicidade

A Fiscalização Ambiental orienta à população que identificar animais em aparente situação de desnutrição, sinais de mutilação e feridas pelo corpo, devem fazer o registro oficial solicitando averiguação de denúncia. É importante que o comunicante disponibilize fotos, vídeos e o maior número de informações que possam identificar o agressor. 

Publicidade

Fotos: Comunicação PMNP

As denúncias de situações de maus tratos a animais podem ser encaminhadas para a Prefeitura de Nova Petrópolis, setor de Fiscalização Ambiental, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. Importante salientar que os dados do denunciante são mantidos em sigilo.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.