CANELA – Na noite de domingo (21/01), por volta das 22h50, a Brigada Militar de Canela recebeu ligação, via 190, onde uma mulher informou que estava sendo perseguida por um veículo Prisma, cor cinza, e duas motos com homens armados que teriam tentando lhe assaltar.
Quando questionado de sua localização, relatou que estava próximo ao centro, sendo então orientada a deslocar até a sede da Brigada Militar. Ela relatou que estava transitando, em seu veículo, na Cônego João Marchesi, quando saíram os veículos da Avenida Juscelino Kubitscheck e vieram em sua direção. O automóvel Prisma cortou sua frente e a motocicleta encostou na lateral, apontou uma arma e mandou que a vítima parasse o carro. Ela não parou e fugiu.
Na sequência uma ligação informou que havia um veículo Prisma com pneu furado na Rua Padre Cacique, na área central, e próximo uma motocicleta sem placas. A guarnição foi ao local e quando se aproximou foi visualizado uma motocicleta, tripulada por dois homens que fugiu do local. Foram abordadas quatro pessoas que estavam no Prisma, dois homens, uma mulher e uma menor. Em frente ao veículo estava a motocicleta sem a placa (que foi identificada pelo número do chassi).
A vítima reconheceu o homem, de 41 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, estupro e lesão corporal, como sendo autor da tentativa de roubo, e que estaria junto dele outro indivíduo de jaqueta preta que não foi localizado (possivelmente o que fugiu na moto).
Além do suspeito, o outro homem de 22 anos, com antecedentes por roubo a pedestre, embriaguez e lesão corporal, a mulher de 32 anos, com antecedentes por dano, e a adolescente infratora, de 16 anos com antecedentes por estelionato, foram conduzidos a delegacia onde foi registrada a ocorrência.