17.5 C
Canela
sábado, setembro 7, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasVeto parcial da Lei das Sacolinhas passará por comissões e Audiência Pública

Veto parcial da Lei das Sacolinhas passará por comissões e Audiência Pública

Publicidade

Durante esta semana, o Veto Parcial n.° 001/22 do Executivo Municipal referente a PLL 23/2022 que altera dispositivos da Lei Municipal n.º 3.808/2020, que trata sobre a proibição da distribuição gratuita de sacolas plásticas aos consumidores em todos os estabelecimentos comerciais de Gramado passará por Comissões e na sequência será agendada uma Audiência Pública na qual o Executivo defenderá as razões do veto. A audiência deve acontecer em até 30 dias e após, os vereadores decidirão se aceitam ou não o veto.

É importante lembrar que não se trata de uma lei nova, a dita Lei das Sacolinhas existe desde julho de 2020, o que se discute é o prazo de adaptação das empresas, no qual elas devem abolir a doação das sacolas plásticas, vendendo-as ou substituindo-as por outros materiais autorizados na lei.

Publicidade

O Executivo trabalha atualmente para implementar uma Campanha de Conscientização da População e Empresariado, através de uma forte campanha educacional sobre a redução do uso de plástico.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A equipe do Squad Verde segue realizando grande campanha no Municipal de Vôlei Masculino. O time venceu as seis partidas que disputou, tendo até o momento 100% de aproveitamento na competição. Confira na tabela a classificação completa...
CANELA | A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura organiza a Semana Farroupilha de Canela deste ano, que se concentra no Multipalco da Praça João Corrêa. A programação, de 13 a 20 de setembro, convida tradicionalistas, comunidade e visitantes...
Publicidade
Publicidade

Publicidade

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.