12.9 C
Canela
quarta-feira, abril 17, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVereadores recebem representantes da Associação de Turismo da Serra Gaúcha

Vereadores recebem representantes da Associação de Turismo da Serra Gaúcha

Publicidade

Na tarde de terça-feira, 27, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alberi Dias, acompanhado dos vereadores Roberto Grulke, Carla Reis e Emília Fulcher, receberam na Casa Legislativa, representantes da Associação de Turismo da Serra Gaúcha.

No encontro, foi exposto aos vereadores as grandes dificuldades que estão sendo encontradas pelo setor turístico em nossa região durante todo o período de pandemia, que já dura mais de um ano, e também, foi solicitado algum tipo de auxílio emergencial a esta classe.

Publicidade

Como todos sabem, a maior parte da economia na Região das Hortênsias vem do setor turístico, o que engloba milhares de trabalhadores, direta e indiretamente. Com isso, diversas empresas e trabalhadores autônomos estão se vendo em uma situação críticas para conseguirem manterem seus serviços ativos.

Publicidade

Com isso, solicitam apoio do Poder Legislativo para que seja feito em Canela um auxílio emergencial junto ao Poder Executivo, para de alguma forma ajudar a enfrentar esta crise. Na reunião, foram citadas ideias como empréstimos com carência e taxas reduzidas, auxílio alimentação em forma de cestas básicas, isenção anual da taxa de vistoria dos alvarás, e por ai vai.

Os vereadores, na pessoa do Presidente da Casa, Alberi Dias, concordaram em levar tais demandas ao Poder Executivo para tentar viabilizar algum meio de conseguir benefícios para esta classe tão atingida pela pandemia do COVID-19.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
A 33ª Festa da Colônia de Gramado inicia no próximo dia 25 de abril. A Festa acontece de 25 de abril a 12 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado (RS). O evento celebra a tradição, cultura, trabalho...
Um evento dinâmico, que reúne mentes brilhantes e marcas icônicas para discutir o futuro do Marketing, da Inovação, das Experiências e do Social Media. Assim é o Possible, que encerra nesta quarta-feira, no hotel Fonteine Bleu, em Miami.GRAMADO -...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.