Vereador Jonas Bernardo busca soluções para as áreas rurais de Canela

106
Vereador Jonas Bohn Bernardo, recebeu na Câmara de Vereadores de Canela, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela, Ana Carolina Beneti - Foto: Divulgação
Publicidade

Na última semana, o vereador Jonas Bohn Bernardo, recebeu na Câmara de Vereadores de Canela, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela, Ana Carolina Beneti. O tema central da reunião, foi entender melhor as principais necessidades das famílias que vivem nas zonas rurais da cidade, e buscar soluções para melhorar as condições para as dezenas de canelenses que vivem da agricultura familiar.

Os principais assuntos tratados no encontro, foram a rede de água tratada, que ainda não chega em algumas localidades, e que assim, traz grandes dificuldades para as famílias, e não apenas para a produção agrícola, mas sim, para o bem estar de todos que ali residem. A partir disto, foram discutidas algumas ações que poderão ser tomadas nos próximos dias junto a Prefeitura e a CORSAN, sendo que, já estão sendo feitos trabalhos para novos poços artesianos na área rural da cidade.

Além disso, a comunicação esteve forte na pauta desta reunião, uma vez que no mundo atual, praticamente tudo gira ao redor da internet, seja pra realizar a venda, para a emissão de nota fiscal, para divulgar seus produtos, enfim, uma ferramenta que atualmente não chega com força ainda na zona rural da cidade, e que será buscada uma solução o mais rápido possível para esta demanda.

Publicidade

Segundo o vereador, a agricultura familiar merece muitos investimentos pela sua importância para o município: “Muitas pessoas talvez não tenham o conhecimento, mas muitos produtos consumidos hoje em Canela são produzidos aqui, e precisamos incentivar e investir cada vez mais para que a agricultura familiar se fortaleça e cresça cada vez mais em nosso município. Nosso município tinha que pensar em ter uma secretária de agricultura para assim buscar verbas e dar o inventivo que está pasta merece.”, ressaltou.