17.6 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVereador envia ao Executivo o Projeto de Lei de Auxílio Emergencial para...

Vereador envia ao Executivo o Projeto de Lei de Auxílio Emergencial para empresas canelenses

Publicidade

Foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei Indicação nº 137/2021, de autoria do Vereador Jerônimo Terra Rolim, com a seguinte redação: “Programa de Auxílio Emergencial para Micro e Pequenas empresas. O projeto de lei foi firmado com pesquisa em outros municípios, e visa socorrer com o auxílio o micro e pequeno empresário de Canela, pois são os responsáveis por quase 70% dos empregos na cidade.

O projeto visa um auxílio emergencial sugerido de 03 (três) parcelas de R$ 500,00, mediante edital público e alguns requisitos, como a comprovação da perda de faturamento e impossibilidade de comprar insumos para atividade da empresa e dificuldade no pagamento de aluguel.

Publicidade

Ainda, empresas que prestam serviço público e ficaram impossibilitadas de atuar, como transporte escolar, serviços de educação e etc, poderão se beneficiar com antecipação de recebíveis.Rolim destaca que o projeto é essencial e pretende cobrar do Executivo sua realização, pois a região está há semanas na bandeira preta, sendo vital um programa de auxílio aos pequeno e micro empresários.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.