16.3 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraVeículo ajudará na fiscalização do estacionamento rotativo

Veículo ajudará na fiscalização do estacionamento rotativo

Publicidade

Uma das novidades do sistema de estacionamento rotativo que está sendo implantado em Gramado é o uso, pelo município, de um veículo equipado com 4 câmeras que reconhecem as placas dos veículos estacionados. Este equipamento além de reconhecer os veículos irregulares no estacionamento rotativo, permite identificar veículos roubados, placas clonadas entre outras restrições, tornando o trânsito mais seguro e integrado com os sistemas de segurança ativa do munícipio.

Este veículo circulará nas vias públicas da Área Azul do município de Gramado, inicialmente para calibragem e teste do sistema operacional pelo período de três semanas, quando então passará a operar de forma fiscalizatória.

Publicidade

A instituição dessa forma de controle eletrônico visa atender recomendação do Ministério Público de Gramado, no sentido de que a fiscalização seja ampla, isonômica e impessoal, não sujeitando o procedimento à análise e decisão do Agente de Trânsito.

Publicidade

A Reck Parking, empresa concessionária do estacionamento rotativo disponibilizará, quando do início da operação do novo sistema, além dos Monitores que atuam na Área Azul, equipe específica junto aos parquímentros para auxiliar/orientar aos usuários do estacionamento rotativo quanto a nova forma de funcionamento do sistema.

Fotos: Carlos Borges.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.