Várzea Grande receberá Fornos Coloniais e Feira Agro

0
14
Publicidade

Com o objetivo de promover mais renda e reconhecimento para as agroindústrias e para as famílias da zona rural da cidade, a Prefeitura de Gramado iniciará a construção de uma Feira Agro junto ao Terminal Rodoviário e Turístico da Várzea Grande. A proposta, desenvolvida pela secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado, é que a estrutura seja nos mesmos moldes dos já conhecidos Fornos Coloniais do Centro, junto à Casa do Colono na Praça das Etnias, mas com uma releitura mais moderna.

Nesta semana, a Prefeitura fez a limpeza do terreno para que a obra possa iniciar nos próximos dias. Depois de iniciada, a previsão para a conclusão é de 10 meses. O local será construído com recursos municipais e terá toda a infraestrutura, com os fornos de barro para a preparação das tradicionais cucas e dos pães de linguiça. Além disso, outros produtos coloniais serão comercializados, como geleias, embutidos, mel, compotas, vinhos, sucos e queijos. O local receberá ainda produtos orgânicos, como feijão, ovos, hortaliças e frutas.

Publicidade

O espaço, que tem um projeto amplo e aberto, também será um paradouro ideal para que os turistas que chegam ou que saem da cidade possam fazer uma parada estratégica para fazer compras na Feira Agro. O local também vai receber os moradores da região da Várzea Grande para que comprem os produtos coloniais sem precisar se deslocar até os fornos do Centro, proporcionando mais conforta para a comunidade.

Publicidade

Crédito: Ascom/PMG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.