Valorizar o que tem valor é a lição que devemos levar para 2021

108
Cartola-nova-xandi
Publicidade

Enfim, chegamos a 2021 e neste novo ano depositamos muitas esperanças de melhorias. Não resta dúvida de que 2020 foi um ano muito complicado e difícil para todos nós. Poucas pessoas passaram por ele saindo ilesas. Foi um ano de perdas, algumas delas de entes queridos que nos deixaram prematuramente. Foi um ano de incertezas e medo.

Mas, que lição devemos tirar dele?

A maior lição que se pode ter disso tudo é valorizar aquilo que tem valor, não o que tem preço. A pandemia nos obrigou a ficar em casa e a pensar na segurança daqueles que amamos. O valor de um abraço, de uma boa conversa ou até mesmo uma despedida. Muitos se foram e as famílias não puderam nem ao menos se despedir nas últimas horas de vida. Geralmente não nos damos conta disso, achamos que temos todo o tempo do mundo. E as vezes é tarde, não temos mais tempo para dar aquele último beijo e abraço em quem amamos.

Publicidade

É preciso saber diferenciar. O que tem preço, um dia quem sabe podemos comprar, mas o que tem valor, é insubstituível e muitas vezes percebemos isso quando já é tarde. Quem aí não gostaria de poder dar um pulinho no céu para dar um último abraço em alguém?  Como dizem, a vida é “trem bala” e quando percebemos já é tarde. Por isso, valorize o que realmente importa, não perca seu valioso tempo com desavenças e coisas do tipo. 

Publicidade

A lição que a pandemia nos deixa é essa, valorizar cada segundo da vida e estar ao lado daqueles que amamos. Hoje ainda a orientação é pelo distanciamento para nos proteger e proteger nossos entes queridos. É um mal ainda necessário e que nos faz refletir muito sobre o valor de um simples abraço. Que tudo isso nos faça entender o verdadeiro valor de cada momento e que 2021 seja o ano da reconstrução em nossas vidas e que sigamos em frente cada vez mais fortes. 

FELIZ 2021 !