GRAMADO – No embate decisivo que colocou frente a frente na final da Copa Scur dos campeões, o campeão de Gramado contra o campeão de Canela, quem levou a melhor foi o time gramadense. O Unidos do Copo garantiu o título da competição com uma goleada de 4 a 1 diante do Bola 8.
A final foi realizada na noite de sexta-feira (02/08), no Ginásio Perinão. Apoiado pela torcida, aos poucos a equipe da casa foi tomando as rédeas do jogo e construindo o seu placar. A etapa inicial terminou com a vitória parcial dos donos da casa por 2 a 1. Já na etapa final o time canelense precisava reverter o escore, mas o Unidos do Copo mostrou sua força e ampliou a vantagem, definindo o escore em 4 a 1. Os tentos foram de Renan, Dresch, Chico Ferrari e Matias, sendo que o de honra foi assinalado por Araújo.
Após a definição do campeão foi realizada a entrega da premiação. Vitor Hugo, Unidos do Copo, foi o destaque da final e também o goleiro menos vazado. Renan Cardoso foi o goleador tendo balançado as redes adversárias em sete oportunidades.