16.3 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeUnidade de Saúde da Várzea promove atividades de conscientização pelo Outubro Rosa

Unidade de Saúde da Várzea promove atividades de conscientização pelo Outubro Rosa

Publicidade

Atividades educativas, testes rápidos, encaminhamento para a realização de mamografias, maquiagem, aula de dança e diversas ações em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização, prevenção e diagnóstico contra o câncer de mama, marcaram a manhã de sábado, 19, na Unidade Básica de Saúde da Várzea, na Vila Olímpica.

A ação, organizada pela Secretaria da Saúde, contou com a participação de mulheres atendidas pela Unidade de Saúde e moradoras do Bairro Várzea Grande. O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) esteve no local e falou sobre a importância da programação.

Publicidade

“Quero parabenizar toda a equipe que organizou essa programação. Fiquei muito feliz em ver que a comunidade veio participar do evento, que tem como principal objetivo, ressaltar a prevenção e o diagnostico precoce”, afirmou o prefeito.

Publicidade

A enfermeira Mariana Cristina Oliveira, uma das coordenadoras da ação, disse que todos os anos a Unidade de Saúde organiza alguma atividade para despertar as mulheres para a conscientização sobre o câncer de mama.

Moradora do Bairro da Várzea e paciente da Unidade de Saúde, Marlene Cavallin, comentou que faz seus exames com frequência na unidade.

“Eu faço mamografia desde os 40 anos e sempre fui muito bem atendida na unidade. Acho que esse tipo de evento é muito importante porque a precaução sempre é o melhor remédio. A mulher tem que se cuidar, independente da idade”, ressaltou.

Além dessa programação especial, durante todo o mês, as Unidades Básicas de Saúde do Município farão campanhas educativas, terão horários de funcionamentos alternativos ofertando a coleta do exame preventivo do câncer de colo de útero, autoexame das mamas e realização de mamografias.

Atendimentos de saúde realizados durante a ação
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.