Trio está percorrendo mais de 600 quilômetros de bike de Pomerode até Canela

Por Alexandre Cruz

1
42
O trio já está na estrada com destino à Canela - Fotos: Divulgação
Publicidade

Teve início na quinta-feira (3) uma aventura de bike percorrendo mais de 600 quilômetros de estradas entre a cidade de Pomerode (Santa Catarina), com destino à Canela. Estão neste desafio os amigos paulistas Adelson de Lima e Silva, engenheiro, 48 anos de Barretos-SP, Amauri José Granzotto, representante comercial, 59 anos de São José do Rio Preto-SP e Marcos Rogério Vilches Favaro, 47 anos, engenheiro de Piracicaba-SP. Serão aproximadamente 635 quilômetros passando por 33 cidades até o destino final.

Os atletas são experientes neste tipo de desafio. Em 2018 fizeram a trilha de 1.100 quilômetros de São José do Rio Preto até Pomerode. No ano seguinte novamente se reuniram e fizeram o trajeto de Pomerode até Canela, porém apenas dois deles, pois devido a problemas pessoais Adelson não pode participar da aventura. Como adoraram o percurso, Amauri e Marcos prometeram ao Adelson que voltariam novamente, mas com ele, pois achavam que jamais ele poderia deixar de conhecer este trajeto excepcional, assim como a acolhedora cidade de Canela e seu povo marcante e hospitaleiro.

Publicidade

Sobre a motivação para encarar o desafio, dizem que ficaram apaixonados pela beleza e pela hospitalidade do povo sulista, pela comida maravilhosa e clima bom. Além disso, gostam de caminhos montanhosos, pois a beleza é anormal. “Realmente o sul do Brasil é o melhor turismo do país, paisagens sensacionais, povo acolhedor, clima bom, comida maravilhosa e custo dentro da realidade. Sempre comentei, pois conheço todo Brasil, o nordeste brasileiro tem paisagens muito bonitas, praias lindas, mas se o povo de lá fosse igual ao sulista, que trata o turismo de forma séria e sem explorar demais, comida excepcional, garanto que lá seria o maior turismo do mundo. Povo sulista, se orgulhem de suas origens, agora entendo porque existe o movimento separatista, mas por favor, incluam São Paulo”, destacou Adelson Luiz, que é pai do ciclista Adelson.

O trio destacou o desejo de ser recepcionado por outros ciclistas da região quando da chegada deles à Canela, prevista para a tarde do próximo dia 10. A chegada será pela Linha São João, passando pela Vinícola Jolimont, subindo pelo Alpen Park. Assim poderão passar sua experiência aos demais ciclistas e passar informações sobre os caminhos que percorreram.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.