Três Coroas apresenta projeto para conclusão da Rota Panorâmica

0
96
Publicidade

A manhã desta quarta-feira (28) começou com uma excelente notícia para o desenvolvimento turístico e a mobilidade urbana de toda a região. O prefeito Constantino Orsolin recebeu em seu gabinete a visita do prefeito de Três Coroas, Alcindo Azevedo, que estava acompanhado pelo seu vice-prefeito, Irineu Feier e pelo secretário de Planejamento, Habitação e Meio Ambiente, Fabiel Sturm.

A comitiva esteve na Prefeitura de Canela para apresentar o projeto de conclusão da Rota Panorâmica, com a pavimentação asfáltica de um trecho de 7,37 km de extensão localizado na área territorial do município de Três Coroas.
Conforme explicaram, os estudos e o projeto estão concluídos e agora a Prefeitura de Três Coroas iniciará as negociações em busca de linhas de crédito para viabilizar a obra. “Em tempos difíceis como estamos vivendo, essa é uma notícia que causa emoção em todos nós.

Publicidade

A Rota Panorâmica transformará a realidade dos dois municípios, criando novos atrativos turísticos, fomentando a economia e melhorando a infraestrutura de mobilidade urbana da região”, avalia o prefeito Constantino Orsolin. “É uma grande conquista para os dois municípios! Essa estrada pavimentada vai unir ainda mais as regiões do Paranhana e Hortênsias, possibilitando uma nova rota para o turismo repleta de belezas naturais”, comentou o prefeito de Três Coroas, Alcindo Azevedo. O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, também participou da reunião.


TRECHO DE CANELA: 7,5KM A SEREM ASFALTADOS

Na área territorial de Canela, restam 7,5 km da Rota Panorâmica a serem pavimentados até a divisa com o município de Três Coroas. Os recursos para a continuidade da obra estão garantidos, por meio de contrato com a Caixa Econômica Federal. Neste momento, a Prefeitura de Canela trabalha nos trâmites burocráticos para dar andamento ao processo licitatório que definirá a empresa responsável pela obra.

Fotos: Rafael Zimmermann

Publicidade