14.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeTrês barreiras sanitárias serão feitas nesta sexta-feira em Canela

Três barreiras sanitárias serão feitas nesta sexta-feira em Canela

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá três barreiras sanitárias pela cidade, nesta sexta-feira(29). Todas terão início às 14 horas, e as equipes de saúde estarão espalhadas em frente às unidades básicas dos bairros Canelinha e Santa Marta, e nas imediações do Centro de Feiras.

Nas abordagens aos veículos, serão distribuídos materiais orientativos sobre o novo coronavírus e haverá medição de temperatura dos seus ocupantes, com o uso de termômetro infravermelho. “Para quem precisar, teremos máscaras reutilizáveis, das 45 mil que foram adquiridas para a população”, comenta o secretário de Saúde Vilmar Santos.

Publicidade

As barreiras sanitárias aconteceram há algumas semanas em Canela, nos bairros Canelinha e Santa Marta, concomitantemente com a distribuição de máscaras pelas localidades circunvizinhas. Elas foram sugeridas prefeito Constantino Orsolin.

Publicidade

HCC recebe tomógrafo

O Hospital de Caridade de Canela recebeu, na manhã desta quinta-feira (28), o tão aguardado tomógrafo da marca Siemens, uma das mais conhecidas e renomadas fabricantes desse aparelho no mundo. Com a tecnologia, a casa de saúde suprirá todas as necessidades para a realização de exames, pois será possível fazer tomografias simples e contrastadas com imagens digitais de alta resolução.

Para colocá-lo em operação, o HCC necessita preparar toda uma estrutura que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Obras. Além da readequação de uma sala, foram investidos recursos na rede elétrica e em internet para o processador das imagens.

A empresa responsável pela parte radiológica deverá concluir os trabalhos em breve, já que houve demora no transporte de materiais do centro do país, devido à pandemia de covid-19. Feitos ajustes e instalações, depois será a vez da fabricante do tomógrafo enviar técnicos para os ajustes finais e o treinamento da equipe e dos médicos que irão utilizá-lo. A previsão é de que tudo esteja pronto em algumas semanas.

O Hospital de Caridade nunca teve um tomógrafo, o que merece também agradecimento por parte de empresas e pessoas que doaram valores para o pagamento do aparelho, que custa R$ 798 mil. Até o momento, foram arrecadados R$ 473.543,78, segundo a direção da casa de saúde.

“Depois do aparelho de raio-x e do ultrassom, o tomógrafo vem para atestar uma série de medidas tomadas não só pela injeção de recursos financeiros como pela contenção, pela economia de priorizar demandas para a comunidade que busca o hospital”, diz o secretário municipal de Saúde e interventor Vilmar Santos. “O poder público nunca abandonou o hospital. Além de colocar as coisas no lugar para reequilibrá-lo, ainda se tomam medidas para ajustá-lo, para atender melhor à população”, considera o prefeito Constantino Orsolin.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.